As ações de sustentabilidade do Departamento Municipal de Água e Esgoto (Dmae) renderam mais um reconhecimento nacional a Uberlândia. Com o Programa Escola Água Cidadã (Peac), a autarquia conquistou o prêmio “Impactos Positivos”. O resultado foi divulgado nesta terça-feira (5) pelo Sebrae.
A premiação é anual e concedida a negócios que geram impacto socioambiental e resultado financeiro positivo de forma sustentável. O Dmae concorreu na categoria “Grandes e médias empresas”.
“É mais um reconhecimento dos esforços que a Prefeitura de Uberlândia, por meio do Dmae, tem realizado para levar educação ambiental e sustentabilidade para as novas gerações. São mais de 30 mil pessoas atendidas somente este ano. É um incentivo para continuarmos nosso trabalho de mostrar que a preservação é fundamental para nossa existência”, ressaltou a supervisora do Peac, Priscilla Petrocelli.
Para ser escolhido vencedor, o Peac recebeu votos do Enimpacto, que é uma articulação de órgãos e entidades da administração pública federal, do setor privado e da sociedade civil, membros do quadro do “Impactos Positivos”, e do voto popular. Ao final, a ação municipal alcançou 814 manifestações de apoio.
Além de receber um troféu, o programa será beneficiado com diversas consultorias gratuitas promovidas pelas empresas parceiras do prêmio.