O Departamento Municipal de Água e Esgoto (Dmae) está com edital aberto para processo licitatório, na modalidade concorrência pública, com o objetivo de contratar a empresa que será responsável pela elaboração do novo Plano Diretor de Drenagem e Manejo de Águas Pluviais Urbanas e Projetos Básicos de Uberlândia. Conforme o processo licitatório 150/2024, as propostas devem ser encaminhadas, por sistema eletrônico, até as 9h (horário de Brasília) do dia 26 de dezembro, quando será aberta a sessão pública pelo Sistema de Compras do Governo Federal. (Clique aqui para conferir o edital)
“O Plano Diretor de Águas Pluviais de Uberlândia vai ampliar os subsídios técnicos e institucionais para que o Dmae siga desenvolvendo uma gestão sustentável da drenagem urbana e do meio ambiente, com ações que permitam melhor controle dos escoamentos superficiais, mitigação dos impactos das chuvas, redução de processos erosivos em córregos e rios”, explicou o diretor-geral do Dmae, Renato Rezende.
O contrato para a elaboração do documento é estimado em, aproximadamente, R$ 5,4 milhões. Entre as propostas do novo Plano Diretor de Águas Pluviais de Uberlândia estão a elaboração de um manual de drenagem e projetos básicos para melhorias na drenagem pluvial do município.