Os estudantes da Rede Municipal de Ensino chegaram ao final de mais uma edição do programa “Justiça na Escola”. Neste ano, cinco escolas municipais foram contempladas com palestras sobre diversos temas voltadas às turmas do 6ª ao 9º ano do ensino fundamental. A ação é desenvolvida pela Vara da Infância e Juventude em parceria com a Secretaria Municipal de Educação e diversos órgãos. A cerimônia de conclusão das atividades de 2024 ocorreu na manhã desta terça-feira (10) na sede da 13ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil em Minas Gerais (OAB), situada na avenida Rondon Pacheco.
A primeira escola municipal a receber o programa em 2024 foi a Professor Ladário Teixeira, localizada no bairro Nossa Senhora das Graças. Durante os encontros, realizados desde abril, foram abordados temas como atos infracionais, disciplina na escola, violência doméstica, prevenção às drogas, convivência familiar, papel do Conselho Tutelar, direito e cidadania, bullying e cyberbullying, autoconhecimento e propósito de vida, educação fiscal, prevenção à gravidez precoce, papel da Polícia Civil na sociedade, bem como sobre o Estatuto da Criança e do Adolescentes (ECA).
As atividades do “Justiça na Escola” contaram, ainda, com o apoio das escolas municipais Desenvolvimento Social, Habitação e Segurança Integrada, Defensoria Pública, Ministério Público, Polícia Civil, Polícia Militar, Superintendência Regional de Ensino, Ponte de Amor, Conselho Tutelar e OAB.