Consumidores que passaram pelo Terminal Umuarama nesta quarta-feira (22) encontraram os serviços do Procon Móvel em um novo espaço, em uma área com menos ruídos e mais confortável para os atendimentos. Até sexta-feira (24), das 12h às 17h, as mesas dos servidores estão localizadas no hall entre a bilheteira e as plataformas de embarque e desembarque. Para aqueles que não utilizam o transporte coletivo, basta informar na bilheteira que estão busca do serviço itinerante da Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) de Uberlândia.
O Procon Móvel leva os serviços da Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor da Prefeitura de Uberlândia para mais perto de quem precisa, oferecendo atendimento especializado e gratuito à população. Moradores dos bairros Alto do Umuarama, Ipanema, Quintas do Bosque, Custódio Pereira, Aclimação, entre outros, também podem se dirigir ao local para serem atendidos.
No Procon Móvel, os consumidores podem aprender a utilizar o aplicativo Fale Procon, tirar dúvidas sobre relações de consumo e registrar denúncias ou reclamações. Para agilizar o atendimento, recomenda-se que os consumidores levem seus documentos pessoais e comprovantes relacionados à relação de consumo.
Comerciantes da região que ainda não possuem o adesivo com os contatos do Procon Uberlândia em seus estabelecimentos também podem se dirigir ao Procon Móvel para obtê-lo gratuitamente.