As atividades da “Semana Janeiro Branco”, promovidas pela Secretaria Municipal de Administração junto aos servidores municipais, continuam até esta sexta-feira (31). Desde segunda, os colaboradores da Prefeitura de Uberlândia têm a oportunidade de conhecer mais sobre práticas de relaxamento. A fachada de cada secretaria, no Centro Administrativo Municipal, está enfeitada com uma palavra escolhida por quem trabalha em cada setor, como “Empatia”, “Luz” e “Alegria”, em mais uma de estímulo ao bem-estar emocional.
As ações são desenvolvidas por meio da Diretoria de Gestão de Pessoas e do Núcleo de Seleção e Desenvolvimento de Pessoal. Durante toda semana, das 12h às 12h45, podem participar de uma pausa de 30 minutos com respiração profunda, meditação guiada e meditação sob a orientação da psicóloga Marema Pereira, encarregada de capacitação e desenvolvimento de pessoal da pasta.

Nesta sexta, batizado de “Dia do Branco”, os servidores são convidados a trabalharem com roupas brancas, estimulando o engajamento coletivo em prol do bem-estar emocional no ambiente de trabalho. Além disso, das 13h às 17h, será realizado o evento especial “Cine PMU”, no auditório do Centro Administrativo Municipal, com uma roda de conversa e presença de psicólogos voluntários da campanha “Janeiro Branco”.
