Para garantir melhor assistências aos pacientes diagnosticados ou com suspeita das arboviroses transmitidas pelo Aedes aegypti, como dengue e chikungunya, a Prefeitura de Uberlândia abrirá, nesta quinta-feira (6), salas de hidratação nas Unidades de Atendimento Integrado (UAIs) dos bairros Pampulha e São Jorge. Serão 20 leitos de hidratação na UAI Pampulha e 10 na unidade do São Jorge.
A sala de hidratação é essencial no cuidado dos pacientes, principalmente na gestão dos casos mais graves das doenças. A iniciativa contribui para a prevenção da desidratação grave e outras complicações, pois oferece um ambiente controlado onde os pacientes podem receber líquidos intravenosos para repor o volume dos fluidos e eletrólitos perdidos.
A primeira sala de hidratação começou a atender, nesta terça-feira (5), na Unidade de Atendimento Integrado (UAI) do bairro Planalto com 10 leitos, inicialmente. Todas as salas funcionam das 7h às 22h. Além dessa estratégia, a Prefeitura também já disponibilizou 10 leitos de internação no Anexo do Hospital Municipal e outros 20 no Centro de Internação Clínica (CIC).