A Prefeitura de Uberlândia, em parceria com a Cohab Minas, segue ajustando os detalhes e preparando os moradores do bairro Élisson Prieto para o recebimento de mais de 2 mil títulos de propriedade de imóveis. Na manhã desta quarta-feira (5), o prefeito Paulo Sérgio participou de encontro preparatório, no Centro Administrativo Municipal, com representantes do antigo assentamento Glória, secretários municipais e o presidente da Cohab Minas, Márcio Bernardino, para tratar sobre a entrega dos documentos de regularização fundiária do local.
A cerimônia que contemplará os moradores acontecerá neste sábado (8), às 11h, no Sesi Gravatás. No dia do evento, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social disponibilizará aos presentes todos os serviços oferecidos pelo Busão Social.
“Um dos compromissos do nosso governo é cumprir tudo o que prometemos em benefício do Glória. Me comprometo a seguir junto com cada um para que possamos concluir esse processo. Queremos resgatar a autoestima das pessoas. Todos merecem um local onde possam viver com qualidade e dispor de uma infraestrutura adequada”, afirmou o prefeito Paulo Sérgio.
Para a moradora do bairro Élisson Prieto, Mineia Rende, a reunião que antecede a entrega da documentação aos residentes do bairro foi fundamental. “Foi uma conversa esclarecedora. Sabemos que é um momento muito importante a entrega dos títulos. Voltaremos para o bairro levando todos os esclarecimentos e tirando as dúvidas dos demais moradores. Nosso sentimento é que este é o início de um sonho que já dura 12 anos. Para nós, esse é um dia histórico para os moradores do Glória”, disse.

Regularização e infraestrutura
Após assumir o processo de regularização fundiária urbana (Reurb) da área de 63 hectares que ficou conhecida como Glória, a Cohab Minas firmou convênio com a Prefeitura de Uberlândia para cooperação técnica que viabilizasse e agilizasse obras de infraestrutura. Por meio desse acordo, diversas melhorias foram executadas no bairro, tais como rede elétrica (Cemig) e infraestrutura de água potável (Dmae). A Prefeitura também implementou, com recursos próprios, serviços de coleta de resíduos e limpeza, iluminação com lâmpadas de led, entrega de unidade básica de saúde da família (a UBSF Glória) e escola municipal de educação infantil (Emei Ivo Zanatta) com capacidade para atender até 300 crianças de 4 meses a 5 anos.
Além disso, foi sancionada uma lei para que os moradores tivessem isenção da tarifa de primeira ligação de água e houve atuação conjunta entre a Prefeitura de Uberlândia e a Cohab Minas para o avanço e finalização do processo de regularização fundiária do bairro, que culminará na entrega dos títulos de propriedade aos respectivos moradores. Atualmente, estão em andamento as tratativas para assinatura de convênio entre Prefeitura e Cohab Minas para repasse de recursos para execução das obras de drenagem pluvial, esgoto e pavimentação.