A Prefeitura de Uberlândia, por meio da Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel), promoveu, nesta quarta-feira (5), a palestra “A arte de relacionar, atender e servir”, proferida pelo especialista em relacionamento, atendimento e vendas, Luciano Matozo. O evento aconteceu no auditório do Departamento Municipal de Água e Esgoto (Dmae), às 8h30 e às 14h, com a participação de 320 servidores da Futel, Secretaria Municipal de Administração, Secretaria Municipal de Habitação, Unidade de Vigilância de Zoonoses e Dmae.
O prefeito Paulo Sérgio esteve na abertura e destacou a importância da capacitação. “Se hoje Uberlândia é referência nacional em diversas áreas, muito disso se deve ao trabalho realizado diariamente pelos servidores do município. Por conta disso, eventos como essa palestra contribuem bastante para que o atendimento oferecido por esses profissionais à população seja cada vez mais rápido, humanizado e eficiente”, ressaltou.

O palestrante Luciano Matozo celebrou o sucesso do evento. “Foi uma alegria transmitir aos servidores um pouco do conhecimento que acumulei ao longo dos anos como especialista em relacionamento, atendimento e vendas. Durante a palestra, destaquei a importância de aspectos como a autoconfiança e a gratidão para aprimorar o atendimento ao público, algo que já é feito com excelência pelos profissionais que atuam na Prefeitura de Uberlândia”, disse.
O diretor geral da Futel, Edson Zanatta, foi o responsável por fazer o convite ao palestrante. “Tivemos a participação de mais de 300 pessoas, todas interessadas em aprender com Luciano Matozo, profissional que é referência nacional em sua área de atuação. Agradeço ao palestrante por realizar essa atividade gratuitamente e a todos os servidores que estiveram no evento”, completou.