Durante agenda que cumpre em Brasília (DF), nesta terça (11) e quarta-feira (12), o prefeito Paulo Sérgio se reuniu com a ministra de Ciência, Tecnologia e Inovação, Luciana Santos. No encontro realizado no ministério, o chefe do Executivo municipal reforçou a solicitação de instalação de um radar meteorológico para atender os municípios do Triângulo Mineiro.
Ainda na reunião, a ministra Luciana Santos disse que está prevista a instalação de um radar meteorológico para atender a cidade de Uberlândia e demais municípios do Triângulo Mineiro o mais breve possível. A ministra apontou dois caminhos para a viabilização do equipamento para a região: por meio do Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden), via Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), ou por meio de um acordo que o Governo Federal assinou com empresas envolvidas na tragédia de Mariana para reparação integral e definitiva dos prejuízos causados pelo rompimento da barragem em 2015.

“Desde que assumi a Prefeitura de Uberlândia, no dia 1º de janeiro deste ano, esta tem sido uma das nossas metas. Com a instalação desse equipamento tecnológico em nossa região, vamos proporcionar mais segurança à população de Uberlândia nos antecedendo às eventualidades climáticas extremas, como desastres naturais e chuvas intensas. Agradeço à ministra e ao governo federal pela atenção dispensada com a nossa cidade e com a nossa população”, disse o prefeito Paulo Sérgio, que esteve na reunião acompanhado da primeira-dama Cárita Ferreira e do secretário municipal de Segurança Integrada, Cel Fernando Reis.
Em um encontro com representantes da Associação dos Municípios da Microrregião do Vale do Paranaíba (Amvap), da 9ª Regional de Defesa Civil (Redec) e do Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden), realizado no dia 22 de janeiro, o prefeito Paulo Sérgio já tinha reiterado a busca pelo radar meteorológico para atender os municípios do Triângulo Mineiro.