As atletas Isabela Rabelo, Isadora Matos, Nathalia Guimarães e Rebeca Santos, todas integrantes da equipe de alto rendimento de vôlei da Prefeitura de Uberlândia, representada pela Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel), foram convocadas pela Federação Mineira de Vôlei (FMV) para participar do período de avaliação da seleção mineira feminina sub-18. A convocação ocorreu na tarde desta quinta-feira (13).
A seletiva acontecerá no Ginásio General Mário Brum Negreiros, em Araguari, nesta sexta (14), das 14h às 16h. Caso as atletas sejam aprovadas nesta avaliação, integrarão a seleção mineira no Campeonato Brasileiro de Seleções Feminino Sub-18 – Divisão Especial 2025, competição que será disputada entre 18 e 23 de março, em Maringá (PR).
“Apenas as atletas que mais se destacaram em todo o estado de Minas Gerais ao longo de 2024 foram convocadas para o período de avaliação. O fato de termos quatro representantes nessa seletiva, todas com chances reais de passar a integrar a seleção mineira, demonstra o quanto o trabalho desenvolvido pela Prefeitura de Uberlândia é eficiente”, ressaltou um dos treinadores da modalidade, o profissional de educação física da Futel, Ivan Godinho.
No ano passado, as principais conquistas da Futel no vôlei feminino foram o 1º lugar na série prata na categoria sub-15, o 3º lugar do sub-14 no Campeonato Regional, o 3º lugar do sub-16 no Campeonato Regional e o 3º lugar do sub-17 no Campeonato Regional. A Futel encerrou 2024 com 1.097 crianças e adolescentes atendidos na modalidade (977 na iniciação esportiva e 120 nas equipes de competição), com aulas e treinamentos no Centro Municipal de Alto Rendimento, o UTC, Sesi Gravatás (espaço que integra o Sistema Fiemg e que está sob responsabilidade da Futel) e poliesportivos Luizote de Freitas, Roosevelt e Tancredo Neves.