A Prefeitura de Uberlândia, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, promoveu, nesta quinta-feira (13), a capacitação “Resgate histórico sobre a Dengue e perspectivas para o futuro”. O evento, realizado no Auditório Cícero Diniz, reuniu cerca de 200 médicos e enfermeiros da Atenção Primária à Saúde (APS) e do Centro de Referência para Imunobiológicos Especiais (CRIE), reforçando o compromisso do município com a atualização técnica e a qualificação contínua dos profissionais de saúde.
A capacitação foi ministrada pela infectologista do Instituto de Infectologia Emílio Ribas e referência nacional em imunizações, Rosana Richtmann, que destacou a evolução histórica da dengue no Brasil e as novas estratégias de prevenção e combate à doença, com ênfase na importância da vacinação.

Durante sua apresentação, a especialista abordou os avanços científicos, os desafios na imunização e as perspectivas futuras para o controle da doença, considerando o cenário epidemiológico atual. “A qualificação dos profissionais que atuam diretamente na prevenção e controle da dengue é fundamental para garantirmos as informações atualizadas sobre protocolos, manejo clínico e estratégias de imunização. Isso traz mais segurança e qualidade no atendimento da população”, observou o secretário municipal de Saúde, Adenilson Lima.