Após finalização de estudos técnicos, o prefeito Paulo Sérgio encaminhou à Câmara Municipal, nesta quinta-feira (13), projetos de lei que visam recompor o salário dos servidores municipais em 5% e o valor do ticket alimentação, que terá aumento de aproximadamente 7,7% e passará a ser de R$ 700.
As proposições objetivam o reajuste global a todos os funcionários da administração direta, empresa pública municipal dependente, fundações e autarquias, incluindo aposentados e pensionistas, na forma do texto. O aumento do tíquete alimentação e o subsídio do plano de saúde também foram estendidos aos conselheiros tutelares.
Os reajustes demonstram o reconhecimento e os esforços da administração pública municipal em manter seu compromisso com os agentes públicos municipais, que lhes permitirá uma melhoria na sua qualidade de vida, determinante de tranquilidade e empenho por uma melhor atuação profissional, na prestação dos serviços públicos e no atendimento às necessidades da população.
Vale destacar que as despesas previstas na execução desta proposição estão em conformidade com os instrumentos orçamentário-financeiros do Município, sendo respeitada a capacidade financeira e os limites estabelecidos na Lei de Responsabilidade Fiscal.