A Prefeitura de Uberlândia, por meio da Secretaria Municipal de Administração, com a Diretoria de Gestão de Pessoas e o Núcleo de Acompanhamento de Pessoal, realizou, nesta quarta (19), a primeira reunião do Programa Viver Melhor (Provime), idealizado logo após a instituição da Lei 10.331 de 24 de novembro de 2009 pelo poder Executivo municipal. O encontro ocorreu no auditório do Centro Administrativo Municipal.
O Provime atende servidores que têm problemas com álcool e/ ou outras drogas. Durante a reunião desta quarta-feira, foi feita conscientização sobre os malefícios decorrentes do uso indevido dessas substâncias psicoativas. Também foi destacada a importância da prevenção e do tratamento.
O Programa Viver Melhor conta com psicólogo e assistente social e está sob a coordenação do Núcleo de Acompanhamento de Pessoal da Diretoria de Gestão de Pessoas da Secretaria Municipal de Administração. O Provime atua no atendimento de coordenadores, servidores (atendimentos/acompanhamentos individuais e em grupo), familiares, visitas aos locais de trabalho, encaminhamento quando necessário à rede pública de saúde (UBSs, PSFs e CAPS AD), visita nas comunidades terapêuticas quando o servidor se encontra internado e oficinas com os servidores assistidos pelo programa.
Todos os servidores que necessitarem de orientação e apoio podem procurar o Núcleo de Acompanhamento de Pessoal da Prefeitura para encaminhamento para tratamento apropriado no Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas (CAPS AD) ou as unidades de saúde de referência.
Confira, abaixo, como contatar cada serviço:
Provime: Núcleo de Acompanhamento de Pessoal da Prefeitura – (34) 3239.2519 / 2848
Caps AD: rua Genarino Casabona, 826, bairro Luizote de Freitas – (34) 3226.2276 Funcionamento: 24 horas
Clique Aqui para visualizar todos os endereços e telefones das unidades da rede municipal de saúde.