Referência nacional em saneamento, Uberlândia segue recebendo a visita de órgãos ligados ao setor de tratamento de água e esgoto de diversas cidades do país. Nesta quarta-feira (30), o Departamento Municipal de Água e Esgoto (Dmae) recebeu, nesta sexta-feira (21), a visita de representantes do Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Brotas (Saaeb), cidade do interior de São Paulo, em busca de bons exemplos para aplicar em seu município e tornar a companhia de abastecimento mais sustentável.
Estiveram na sede do Dmae a diretora-presidente do Saaeb, Ingrid de Souza Xavier, e a diretora administrativa, Fernanda Gonçalves de Araújo. Elas se reuniram com o diretor-geral interino do Dmae, Lucas José de Oliveira, o coordenador da Gerência de Resíduos Sólidos, Arthur Rosa, a supervisora de Projetos de Educação Ambiental, Priscilla Petrocelli, e o técnico em Meio Ambiente, Renzo Colesanti.
As representantes do Saaeb conheceram os processos de tratamento de água e esgoto, drenagem pluvial, coleta de resíduos sólidos e projetos socioambientais do Dmae. Ao fim, as diretoras visitaram a Estação de Tratamento de Água (ETA) Bom Jardim.
“Uberlândia é uma cidade bem organizada, especialmente no que diz respeito ao trabalho do Dmae. A experiência aqui mostra que é possível tornar a empresa sustentável, com iniciativas como a coleta seletiva de lixo e programas ambientais eficazes. Uberlândia se tornou uma referência para nós, e viemos em busca de soluções já bem-sucedidas para implementá-las em Brotas (SP), visando transformar o Saaeb em uma empresa sustentável, assim como o Dmae”.