As obras de ampliação e melhorias do Centro de Reservação São Jorge já estão em fase final. Prevista para ser entregue em março, a construção encontra-se na etapa de acabamento, incluindo pavimentação interna, instalação da iluminação, construção de meio-fio e uma nova guarita. Na manhã desta terça-feira (25), o diretor-geral do Departamento Municipal de Água e Esgoto (Dmae), Lucas José de Oliveira, e o secretário municipal de Infraestrutura, Guilherme Marques, visitaram o local.
Com a conclusão das obras, a capacidade de armazenamento de água do Centro de Reservação São Jorge será duplicada, passando dos atuais 6 mil m³ (6 milhões de litros) para 12 mil m³ (12 milhões de litros). A ampliação inclui a construção de um novo reservatório, a interligação hidráulica entre as estruturas existentes, bem como a instalação de componentes hidromecânicos e melhorias nas estruturas civis. Essa modernização, que está alinhada com a diretriz do prefeito Paulo Sérgio de oferecer o atendimento à população de Uberlândia cada vez melhor, beneficiará diretamente os moradores dos bairros Élisson Prieto (antigo assentamento Glória), Laranjeiras, São Jorge, parte do Santa Luzia, Jardim Karaíba, Jardim Inconfidência e Jardim Sul.

A ordem de serviço para a execução da ampliação e modernização do Centro de Reservação São Jorge foi assinada em março de 2024. O investimento total ultrapassa R$ 9 milhões, financiados pela Caixa Econômica Federal, com contrapartida do Dmae. Nos últimos oito anos, durante o Governo Odelmo Leão e Paulo Sérgio, mais de R$ 350 milhões foram investidos para garantir água tratada e de qualidade para a cidade. Além de assegurar o abastecimento de água para os bairros da região Sul de Uberlândia, o Centro de Reservação São Jorge desempenhará um papel estratégico na interligação entre as três estações de tratamento de água que abastecem o município: Capim Branco, Sucupira e Bom Jardim.