Notícias

Prefeitura realiza treinamento com servidores designados para as atividades de Ouvidoria

Ouvidora-geral do Município promoveu a preparação, nesta quarta (26), no auditório do Centro Administrativo Municipal; mecanismo pode ser usado para diversos serviços públicos
26 de fevereiro de 2025
Valter de Paula – Secretaria de Comunicação/PMU

A Ouvidoria-Geral do Município promoveu, nesta quarta-feira (26), um treinamento com os servidores designados por cada secretaria e autarquia municipal que atuarão em conjunto com a OGM, diante das manifestações recebidas, referentes aos serviços públicos municipais. O treinamento foi realizado no auditório do Centro Administrativo Municipal e teve por objetivo alinhar práticas de trabalho e proporcionar um diálogo permanente, simplificado e direto entre a Ouvidoria e os servidores designados, facilitando o processo de resposta aos usuários.

A Ouvidoria-Geral do Município é um canal disponibilizado pelo governo municipal para quem deseja realizar alguma sugestão, elogio, solicitação, reclamação ou denúncia sobre políticas e serviços públicos. Ao receber a manifestação, o órgão responsável pela tratativa tem o prazo de 20 dias, prorrogável por igual período, para analisar, encaminhar às áreas responsáveis pelo tratamento ou apuração e responder à Ouvidoria. Em atendimento à lei 13.460/2017, a OGM deve oferecer ao cidadão resposta conclusiva no prazo total de 60 dias.

As manifestações podem ser feitas presencialmente na sede do setor, que fica na avenida Anselmo Alves dos Santos, 600, bloco 1, 3º piso, no bairro Santa Mônica, com atendimentos nos dias úteis, das 12h às 17h. Outras opções são por carta endereçada à sede do setor, e-mail ouvidoria@uberlandia.mg.gov.br, telefones 0800.942.0291 e 3239.2886 e o canal da Plataforma Integrada de Ouvidoria e Acesso à Informação do Governo Federal (Fala.BR). Ao fazer sua manifestação, o cidadão pode optar por realizar um cadastro ou pelo anonimato. Entretanto, quem opta pelo anonimato não obtém um número de protocolo e resposta da ouvidoria para sua manifestação. Mais informações podem ser obtidas pelo Portal da Prefeitura, no link da Ouvidoria, que conta com os tópicos Publicações, Apresentação e Fale com a Ouvidoria, entre outros.

Destaques

Veja Também

Recursos Assistidos
Recursos Assistidos

Acessibilidade

Controle de fontes

Tamanho de fonte
Tipo de fonte
Espaço entre linhas
Tamanho de fonte

Auxílio de leitura

Leitor de sites
Lupa de conteúdos
Guia de leitura

Controle de cores

Inverter Cores

Para melhorar a sua experiência na plataforma e prover serviços personalizados, utilizamos cookies. Ao aceitar, você terá acesso a todas as funcionalidades do site. Se clicar em "Rejeitar Cookies", os cookies que não forem estritamente necessários serão desativados. Para escolher quais quer autorizar, clique em "Gerenciar cookies". Saiba mais em nossa Declaração de Cookies.

Configurações avançadas de cookies

Para melhorar a sua experiência na plataforma e prover serviços personalizados, utilizamos cookies.

Cookies estritamente necessários

Esses cookies permitem funcionalidades essenciais, tais como segurança, verificação de identidade e gestão de rede. Esses cookies não podem ser desativados em nossos sistemas. Embora sejam necessários, você pode bloquear esses cookies diretamente no seu navegador, mas isso pode comprometer sua experiência e prejudicar o funcionamento do site.

Cookies de terceiros

O portal uberlandia.mg.gov.br não tem controle sobre quais cookies de terceiros serão ativados. Alguns cookies de terceiros que podem ser encontrados ao acessar o portal:
Domínios: Google, Youtube, consulte mais em