Com a presença do prefeito Paulo Sérgio e da primeira-dama Cárita Ferreira, as apresentações das escolas de samba do Carnaval 2025 foram encerradas de forma oficial na cidade com o desfile das campeãs. O evento, organizado pela Prefeitura de Uberlândia, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (SMCT), reuniu os integrantes das agremiações campeã e vice, Tabajara e Unidos do Chatão, nesta ordem, na avenida Balaiadas, no bairro Marta Helena, na noite desta terça-feira (4).

Na oportunidade, o público prestigiou a passagem das vencedoras pela passarela do samba com muita animação. “A sensação é de dever cumprido. Nós fizemos um Carnaval para todas as idades e para as famílias. Proporcionamos um Carnaval seguro. Além da festa na Avenida do Samba, oferecemos atividades nas praças e no Centro Municipal de Cultura. Tivemos, também, vários bloquinhos por toda a cidade de Uberlândia. Vamos nos reunir em breve para iniciarmos a elaboração do Carnaval 2026. Juntos, daremos à nossa população uma festa ainda maior e melhor”, disse o prefeito Paulo Sérgio, que entregou os troféus às escolas vencedoras.
No Carnaval 2025, a campeã Tabajara e a vice Unidos do Chatão totalizaram 199,3 e 197,9 pontos, respectivamente, e faturaram uma premiação de R$ 10 mil e R$ 7 mil, nesta ordem. Este ano, a apuração contou com o voto de 20 jurados. Durante as votações foram avaliados 10 quesitos, sendo eles: bateria, samba-enredo, enredo, harmonia, evolução, alegorias e adereços, fantasia, ala das baianas, comissão de frente e mestre-sala e porta-bandeira. Cada um dos quesitos foi avaliado por dois jurados diferentes.

Demais colocações
Do terceiro ao sétimo lugares, a classificação do Carnaval 2025 em Uberlândia ficou da seguinte forma: Garotos do Samba (197,7 pontos), Garras de Águia (197,2), Acadêmicos do Samba (189,7), Associação dos Paraplégicos de Uberlândia – Aparu – (189) e Extravasa (188,6).