A nova metodologia implementada e o reforço das equipes da Operação Tapa-Buracos pela Prefeitura de Uberlândia permitiram que, em fevereiro, mês mais curto do ano, o ritmo de atendimento às demandas da população para recuperação de vias continuasse em patamar elevado. Cerca de 6,4 mil buracos foram tapados pela Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra) em todos os bairros tanto no primeiro quanto no segundo mês deste ano. Para que esse nível fosse novamente alcançado em prazo menor, 1.826 toneladas de massa asfáltica foram utilizadas.
Onze equipes atuam diariamente nas ruas para viabilizar o serviço de recuperação com base no método atual. Os serviços, agora, são realizados por eixo, priorizando vias com maior fluxo de veículos e adjacências. No planejamento da Seinfra, é traçado um quadrante a partir da rua ou avenida principal, para que os trabalhos possam beneficiar todo o entorno.
Essa iniciativa tem como objetivo não apenas melhorar a trafegabilidade, mas também aumentar a segurança de motoristas e pedestres. A manutenção das vias é essencial para prevenir acidentes e garantir uma locomoção mais confortável para todos que circulam pela cidade. A população pode indicar a necessidade do serviço nas ruas da cidade por meio do Serviço de Informação Municipal (SIM), pelo número (34) 3239-2800, ou por meio do Fale com o Governo.
“Com a nova estratégia de execução da operação, estamos, gradativamente, ampliando o raio de ação para uma cobertura maior do serviço em um período de tempo menor, sem ter que ir e voltar com as equipes na mesma região em diferentes ocasiões. Desta forma, como as chuvas têm dado uma trégua, vamos avançar significativamente para atenuar e trazer segurança no trânsito de toda cidade”, ressaltou o secretário municipal de Infraestrutura, Guilherme Marques.