Com o objetivo de ensinar uma forma alternativa de ler e escrever, a Prefeitura de Uberlândia, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (SMCT), promove, pelo quarto ano consecutivo, a Oficina de Braille. Será realizada na Sala Incluir, dentro da Biblioteca Municipal Juscelino Kubitschek, que fica no Centro Municipal de Cultura (CMC), na praça Professor Jacy de Assis, no Centro.
A capacitação é gratuita. Ocorrerá no período de 18 de março a 1º de julho. É voltada, principalmente, para dois públicos: de baixa visão e cegueira e pessoas videntes, embora seja aberta a todos os interessados, incluindo crianças com idade a partir de seis anos. Ainda há vagas disponíveis. As inscrições podem ser feitas tanto presencialmente na Biblioteca Municipal Juscelino Kubitschek quanto pelo telefone (34) 3234-1600. As aulas vão ocorrer às terças e quintas-feiras, das 14h às 16h, com três níveis (básico, intermediário e avançado).
“Temos a missão de fomentar cada vez mais a inclusão e diversidade em nossas ações. A Oficina de Braille é excelente para as pessoas que têm baixa visão ou cegueira e uma oportunidade ímpar para as pessoas videntes que desejam adquirir uma nova habilidade. Todos são muito bem acolhidos em nossas aulas. Espero que esta edição seja ainda melhor do que as anteriores. Mais uma vez, o público tem aceitado nosso convite realizando as inscrições. Será um sucesso a Oficina de Braille”, observou a secretária municipal de Cultura e Turismo, Mônica Debs.
Participe!
O quê: Oficina de Braille
Inscrições: na Biblioteca Municipal Juscelino Kubitschek ou pelo telefone (34) 3234-1600
Onde: Sala Incluir, dentro da Biblioteca Municipal
Quando: 18 de março a 1° de julho
Público-alvo: a todos os interessados
Atividade gratuita