A Prefeitura de Uberlândia, por meio da Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel), abre, nesta terça-feira (22), as inscrições gratuitas para a Corrida do Trabalhador. A prova, que abre o Circuito de Corridas da Futel 2025, será realizada na pista do Parque do Sabiá, no dia 1° de maio, com largada às 7h30 e percurso de 5 km.
Os interessados poderão se inscrever gratuitamente pelo site Time Ticket ou no Espaço Saúde, no Parque do Sabiá (próximo à entrada do Tibery), das 7h às 18h, até quarta (24) ou até o preenchimento das 1 mil vagas disponibilizadas. Os cinco primeiros colocados nas categorias geral masculino e geral feminino receberão troféus, enquanto os três primeiros colocados de cada faixa etária serão premiados com minitroféus. Além disso, todos que concluírem a prova receberão medalha de participação.
A entrega do kit do atleta será no dia 29 de abril, das 7h às 18h, no Espaço Saúde. “A Corrida do Trabalhador é uma prova bastante aguardada e sempre reúne participantes com os mais diversos níveis de experiência na modalidade. A expectativa é que todas as vagas disponibilizadas sejam rapidamente preenchidas, como tem ocorrido nos anos anteriores”, disse o coordenador de corridas da Futel, o profissional de educação física Robson Medeiros.
Circuito de Corridas
Além da Corrida do Trabalhador, o Circuito de Corridas da Futel de 2025 terá outras duas provas: o Desafio do Parque (9 de novembro) e a Corrida Zumbi dos Palmares (20 de novembro). Além disso, a Futel realizará a Corrida de Revezamento Uberlândia/Romaria (26 de julho) e apoiará mais de 20 provas previstas para este ano, como a Corrida da Infantaria (promovida pelo 36º Batalhão de Infantaria Motorizado), a Corrida dos Bombeiros (promovida pelo 5º Batalhão de Bombeiros Militar), a Maratona Nilson Lima, a Corrida Bahamas e a Corrida da AME (realizada com o objetivo de conscientizar sobre a atrofia muscular espinhal).