O prefeito Paulo Sérgio participou, nesta sexta-feira (16), de uma reunião que marcou o lançamento oficial da Escola de Motoristas do Sest-Senat, em parceria com o Sindicato das Empresas de Transporte de Cargas e Logística de Uberlândia e Região (Settrim). Durante o evento, ocorrido na Unidade Urubatan Helou do Serviço Social do Transporte e do Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (Sest-Senat), foram discutidas parcerias para realização de ações em conjunto entre a Prefeitura de Uberlândia, Sest-Senat e Settrim.
O diálogo inicial envolvendo a Prefeitura e as duas instituições abordou possíveis parcerias relacionadas a áreas como geração de emprego, formação de profissionais para o setor de transporte e outros projetos em comum. “Foi uma reunião produtiva com o pessoal do Sest-Senat e Settrim. Vamos somar com eles oferecendo nossas infraestruturas como o Sine Uberlândia e os Centros Profissionalizantes para poder usar toda capilaridade do município no chamamento junto à população para essa oportunidade ímpar de colocação ou recolocação nos setores de transporte e logística que oferecem ganhos significativos. Vamos contribuir para o bem da nossa população em todas as áreas”, disse o prefeito Paulo Sérgio.

Durante o evento, o prefeito Paulo Sérgio também conheceu o novo simulador de direção para os motoristas que vão participar da Escola de Motoristas, que, inicialmente, irá oferecer 40 vagas. O programa tem objetivo de qualificar gratuitamente motoristas recém-habilitados ou que estejam em fase de transição de categoria, promovendo uma formação técnica e prática mais sólida para sua inserção no mercado de trabalho. Com carga horária de 107 horas, o curso contará com um dos caminhões mais modernos da categoria, adquirido pelo Sest-Senat e já disponível para a Escola de Motoristas. Terá também prática em simulador de direção, aulas presenciais e uso de ferramentas de diagnóstico de aprendizagem, como testes de conhecimento aplicados no início e ao final do curso.