A Prefeitura de Uberlândia segue atuando para aumentar a eficiência das análises das secretarias municipais e do Integrador Municipal, que foi desenvolvido pela Empresa Municipal de Processamento de Dados (Prodaub), junto aos sistemas da Junta Comercial do Estado de Minas Gerais (Jucemg) e da Receita Federal. Dados recentes do Rede SIM-MG revelam que o Município bateu o recorde no tempo abertura de empresas em 2025, registrando média entre 5,7h e 6h para constituição empresarial na cidade nos meses de fevereiro a abril. Um resultado até 50% mais ágil, em prol dos empreendedores, do que a média, que variava de 8h a 11h em 2024.
Além disso, Uberlândia continua no topo, dentre as cidades de grande porte de Minas, daquelas que garantem mais eficiência e celeridade ao empresário que queira constituir um CNPJ. Atualmente, a performance do segundo maior município de Minas Gerais só fica atrás da capital Belo Horizonte, conforme o ranking.

Desenvolvido pela Prodaub, o Integrador Municipal distribui virtualmente os dados de forma automática entre os órgãos das diferentes esferas, que podem gerar suas autorizações em um clique. O serviço dispõe, ainda, diversas outras vantagens para o solicitante, como a padronização das informações, integração entre os órgãos participantes e plataforma única de acesso pelos usuários.(Clique aqui e confira)
Os critérios utilizados para a verificação dos prazos pela Jucemg consideram órgãos municipais e licenças (como inscrição municipal e alvará), movimentos de constituição de todas as naturezas jurídicas, empresas com registro em Junta Comercial e constituição de matrizes.