A Prefeitura de Uberlândia, por meio da Secretaria Municipal de Agronegócio, promove, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) e o Sindicato Rural de Uberlândia, o Curso de Criação de Peixes em Tanque Escavado, no período de 9 a 13 de junho. A capacitação, que é gratuita, ocorre na área de piscicultura (antiga estrutura do aquário), dentro do Parque do Sabiá.
Aberto ao público, o Curso de Criação de Peixes reúne profissionais de extensão rural e produtores rurais. Essa atividade reforça, mais uma vez, o compromisso da Secretaria Municipal de Agronegócio com a qualificação técnica e o desenvolvimento sustentável do setor agropecuário local. Ao término do curso, os participantes receberão certificado.

Em 2025, a Secretaria Municipal de Agronegócio vem desenvolvendo uma série de cursos junto aos parceiros. Em maio, por exemplo, foi realizado o Curso de Trabalhador Agrícola na Olericultura, na sede da Fundação de Excelência Rural de Uberlândia (Ferub). Na ocasião, foi abordada a implantação da horta. O objetivo foi auxiliar produtores rurais a aperfeiçoarem o conhecimento, além de apresentar a horticultura como uma alternativa de renda e produção de alimentos.