O prefeito Paulo Sérgio esteve reunido, nesta semana, no Centro Administrativo Municipal, com representantes do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) no Brasil para debater novas possibilidades de financiamento para a realização de obras públicas em Uberlândia. O encontro foi um desdobramento da visita realizada pelo chefe do Executivo, ainda no mês de maio, à capital norte-americana Washington. Além de Paulo Sérgio, participaram das conversas os secretários municipais de Governo, Renato Rezende, e de Infraestrutura, Guilherme Marques, o responsável pelo escritório do BID no Brasil, Gustavo Méndez, e a assessora da instituição Flávia Oliveira.
Durante a reunião, foram apresentadas ao BID diversas oportunidades de investimentos em projetos estruturantes para o município, com foco nas áreas de saneamento, drenagem pluvial, mobilidade urbana e eficiência energética. Na oportunidade, a administração municipal teve acesso às linhas de financiamento e aos programas disponíveis pela instituição para apoio às cidades brasileiras.

“Foi um momento de reforçarmos nosso compromisso com a população. Temos buscado soluções inovadoras e sustentáveis para o desenvolvimento urbano e melhoria da qualidade de vida para todos que vivem em Uberlândia. Aproveitamos para tratar sobre pautas importantes como a avenida Rondon Pacheco, nova ETE, planta de Biometano, estruturação de PPPs e sistema de gestão de pavimento urbano”, destacou o prefeito Paulo Sérgio.
Nos próximos dias, a Prefeitura de Uberlândia encaminhará ofício formal ao BID solicitando contato direto com as equipes técnicas da instituição, especializadas em cada uma das áreas com projetos apresentados. O objetivo é aprofundar a interlocução, apresentar as propostas prioritárias do município e avaliar a viabilidade de parcerias e financiamentos.