A Campanha do Agasalho 2025, da Prefeitura de Uberlândia, superou as expectativas e obteve arrecadação recorde de mais de 52 toneladas em itens como roupas, calçados e cobertores. O prefeito Paulo Sérgio anunciou, na tarde desta sexta-feira (11), o balanço final da 12ª edição da mobilização. As doações, que começaram a ser repassadas às pessoas em situação de vulnerabilidade social desde o início da campanha, em maio, devem beneficiar mais de 1,4 mil famílias. A iniciativa da administração municipal é realizada em parceria com as emissoras Band Triângulo e Band FM, Supermercados BH, Ivan Negócios Imobiliários, Politriz e Terminal Central.
“Quero agradecer a toda a população de Uberlândia que ajudou, participou e foi solidária. Começamos a distribuir os artigos recebidos com muito carinho para que as pessoas possam usufruir, que sirva para as pessoas que mais precisam. Meu objetivo enquanto prefeito é melhorar a qualidade de vida das pessoas e, em especial, daqueles que mais precisam. A Prefeitura sempre estará presente nas ações que envolverem solidariedade e fizerem bem à população de Uberlândia”, pontuou o prefeito Paulo Sérgio.
A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social é a responsável pela triagem e distribuição dos itens arrecadados. Nesta 12ª edição, a campanha superou o total arrecadado no ano anterior, quando foram obtidas 50 toneladas de peças, que beneficiaram mais de 800 famílias cadastradas na Diretoria de Benefícios Socioassistenciais, da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social.
“Essa campanha mostra como o espírito de solidariedade é forte em nossa cidade. A população abraçou a causa e fez a diferença para muitas pessoas que enfrentam o frio com dificuldades. Agradecemos à Band pela parceria e a todos que contribuíram”, disse a secretária municipal de Desenvolvimento Social, Kátia Santiago.
Acompanharam a cerimônia de entrega, no Centro Administrativo Municipal, além do prefeito de Uberlândia, Paulo Sérgio, e da secretária municipal de Desenvolvimento Social, Kátia Guimarães, a diretora de jornalismo da Band Triângulo, Alessandra Valadares, e representantes da Ivan Negócios Imobiliários e da Politriz.
A campanha, iniciada em 14 de maio, contou com 20 pontos de coleta disponibilizados em repartições públicas, empresas e comércios parceiros. Na próxima semana, a distribuição dos itens arrecadados seguirá sendo realizada junto às famílias, diretamente nas residências.