A Prefeitura de Uberlândia, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, promoveu, nesta sexta-feira (25), uma animada festa junina na Casa Dia, unidade que acolhe idosos que não têm condições de permanecer desacompanhadas em seu domicílio enquanto seus familiares estão no trabalho. O evento foi marcado por momentos de confraternização, música, comidas típicas e reunindo usuários, familiares e servidores da unidade.
O arraial contou com decoração temática, a tradicional quadrilha, brincadeiras e barracas com delícias como pipoca, canjica, bolo de milho e caldo. A festividade também teve como objetivo fortalecer vínculos entre os frequentadores da Casa Dia, estimulando a socialização e promovendo um ambiente acolhedor e inclusivo.
De acordo com a Secretária Municipal de Desenvolvimento Social, Kátia Santiago, a celebração junina é mais uma das ações que contribuem para o bem-estar dos usuários, valorizando a cultura popular e oferecendo momentos de lazer e alegria no cotidiano do serviço.

“A festa junina da Casa Dia é uma demonstração do quanto é importante promover ações que valorizem nossas tradições, e ao mesmo tempo, incentivem a inclusão social. Esses momentos de convivência fortalecem laços. É gratificante ver a alegria estampada no rosto dos participantes. Seguiremos investindo em iniciativas que tragam acolhimento, dignidade e pertencimento para todas as pessoas atendidas pela rede de proteção social”, afirmou a secretária municipal de Desenvolvimento Social, Kátia Santiago.
Casa Dia
A Casa Dia foi inaugurada em 2008 para oferecer mais qualidade de vida aos idosos com idade igual ou superior a 60 anos. O local acolhe idosos que não têm condições de permanecer desacompanhados em seu domicílio enquanto os familiares estão no trabalho. No local os idosos recebem assistência na realização de suas necessidades básicas, reforçando o aspecto de segurança, autonomia, bem-estar e socialização.