Visando fomentar o novo momento econômico do município e fortalecer ainda mais a interlocução com o Sebrae Minas, o prefeito Paulo Sérgio participou, nesta segunda-feira (25), da reunião do conselho deliberativo da entidade, realizada em Belo Horizonte. Durante o encontro, o prefeito reivindicou, juntamente a representantes de entidades de Uberlândia, que a cidade volte a contar com uma gerência regional do Sebrae, a fim de corroborar com a estruturação do desenvolvimento local. Há cerca de 21 anos, o município não dispõe de uma unidade do Sebrae.
“Uberlândia tem mais de 133 mil CNPJs, tem mais movimento que todas as outras regionais do Sebrae, exceto Belo Horizonte, e a cidade necessitará dessa reaproximação do Sebrae para que os projetos, sobretudo focados em atração de investimentos e inovação, sejam consolidados. Até porque o Sebrae já tem estrutura física adequada e temos total interesse em apoiar no que for preciso a ampliação da atuação da cidade”, analisou o prefeito Paulo Sérgio.
Também estiveram presentes na reunião os secretários municipais de Governo, Renato Rezende, e de Desenvolvimento Econômico e Inovação, Fabiano Alves, e os presidentes da Fiemg Vale do Paranaíba, José Alves, e do conselho superior da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) de Uberlândia, Paulo Vitiello. O encontro da comitiva, que reuniu de forma sinérgica as forças da cidade em prol do pleito, ocorreu com todos os membros do conselho deliberativo do Sebrae Minas, incluindo o presidente Marcelo de Souza e Silva.
A comitiva participante da reunião solicitou que o conselho realize a votação para deliberar sobre a volta da regional à cidade. A expectativa é de que o pedido seja colocado em votação durante a próxima reunião do conselho deliberativo do Sebrae Minas, prevista para ocorrer no mês de setembro.