O Departamento Municipal de Água e Esgoto (Dmae) marcou presença no 1º Fórum da Câmara da Construção Civil, realizado na Uniube Uberlândia. O encontro, promovido pelo Sindicato da Indústria da Construção Civil no Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba (Sinduscon-TAP), em parceria com a Câmara da Construção Civil de Uberlândia, nesta terça-feira (26), reuniu profissionais, empresários, estudantes e representantes do setor para debater toda a cadeia produtiva da construção civil, desde a apresentação e aprovação de projetos até a conclusão das obras.
Representando a autarquia, o diretor-geral adjunto, Lucas José de Oliveira, participou do evento e abordou pontos relacionados ao planejamento, licenciamento, viabilidade técnica, infraestrutura e execução de obras de saneamento básico no município.
“O fórum é uma oportunidade importante para alinhar expectativas entre os diferentes atores do setor e apresentar a atuação do Dmae, que trabalha diariamente para garantir obras de saneamento de qualidade, fundamentais ao desenvolvimento urbano de Uberlândia”, destacou Lucas José de Oliveira.
Além da palestra com o diretor-geral adjunto, o Dmae levou ao evento um estande onde os participantes puderam tirar suas dúvidas e conhecer o trabalho da autarquia que é referência nacional em saneamento e responsável por levar água tratada, tratamento de esgoto, coleta de resíduos sólidos e ações de responsabilidade socioambientais, reforçando, assim, o compromisso do prefeito Paulo Sérgio.

Para o presidente do Sinduscon-TAP, Antônio Borges, a presença da autarquia no fórum contribuiu positivamente para o avanço do setor da construção civil e urbanismo. “Estamos muito satisfeitos com a presença do Dmae, que vem demonstrar a força do município, junto às entidades privadas, em um aspecto de cooperação em busca de soluções e bons resultados”, disse.
O evento foi gratuito e aberto a todos que atuam no setor da construção civil, promovendo a troca de experiências e a discussão de soluções inovadoras para os desafios da área.