A equipe da Prefeitura de Uberlândia, representada pela Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel), conquistou 151 medalhas (54 de ouro, 56 de prata e 41 de bronze) no IV Regional Triângulo de Natação. A competição foi realizada no fim de semana, no Praia Clube, com a participação de 222 atletas de seis equipes de Minas Gerais: Futel, Praia Clube, Caiçaras Country Club, Clube Bom Pastor, Esporte Clube Ginástico e Olympico Club. O resultado oficial foi divulgado pela Federação Mineira de Natação (FMN) nesta terça-feira (2).
A Futel foi representada por 74 atletas (43 no masculino e 31 no feminino) nas categorias mirim, petiz, infantil, juvenil e junior e pelos treinadores Gino Degane, João Luiz e Renato Amui, todos profissionais de educação física da Futel. “Nossos nadadores foram muito bem em todas as categorias e mostraram que o trabalho realizado pela Prefeitura de Uberlândia tem sido cada vez mais eficiente na modalidade. A partir de agora, iniciaremos a preparação para o próximo compromisso da equipe: o II Regional Triângulo de Natação de Velocidade, que ocorrerá no Parque Aquático Municipal, em 13 de setembro”, disse o treinador Gino Degane.
Formada por 89 atletas, a equipe de competição da Futel treina no UTC, de segunda a sábado. Somente em 2025, conquistou quase 700 medalhas em competições regionais e estaduais. Em julho, a Futel conquistou 6 medalhas (1 de prata e 5 de bronze) no Campeonato Mineiro Petiz e Infantil de Natação de Inverno 2025. Na classificação geral da competição, realizada no Minas Tênis Clube, em Belo Horizonte (MG), a Futel ficou na 5ª colocação entre as 18 equipes participantes.