As obras do Centro de Reservação Grand Ville, em implantação pela Prefeitura de Uberlândia e pelo Departamento Municipal de Água e Esgoto (Dmae), chegaram a 18% de execução. A empresa responsável pela obra já iniciou a construção do segundo anel do reservatório metálico, que terá capacidade de armazenar 6 mil m³ (seis milhões de litros) de água. A ordem de serviço foi assinada pelo prefeito Paulo Sérgio em maio deste ano.
Com investimento de R$ 12,8 milhões, o novo Centro de Reservação está sendo construído na esquina da avenida Zulma Costa Abdala com a rua Terracota, no bairro Grand Ville. Além do reservatório, o empreendimento contará com estação pressurizadora, chaminé de equilíbrio, caixas de manobras e instalações hidráulicas necessárias para garantir o abastecimento contínuo e eficiente da região. O prazo de conclusão das obras é de oito meses.
O diretor-geral do Dmae, Rodrigo Lacerda, destacou a relevância do empreendimento. “Essa obra é fundamental para acompanharmos o desenvolvimento urbano da região Leste. Com o Centro de Reservação Grand Ville, vamos ampliar a segurança hídrica e a capacidade de distribuição de água em um setor que apresenta forte adensamento populacional, garantindo qualidade de vida e suporte para o crescimento da cidade”, afirmou.
Atualmente, a região Leste da cidade já conta com três centros de reservação, Custódio Pereira, Alvorada e Ceasa, que juntos têm capacidade para armazenar 38,9 milhões de litros de água. Com o acréscimo do novo reservatório do Grand Ville, que terá capacidade de armazenar 6 milhões de litros de água, esse volume chegará a 44,9 milhões de litros, fortalecendo a infraestrutura de distribuição de água em uma área que registra grande crescimento populacional.