Tem novidade no atendimento a demandas da população no município. A Prefeitura de Uberlândia, por meio da Secretaria Municipal de Comunicação (Secom) e da Processamento de Dados Uberlândia (Prodaub), lançou, nesta quinta-feira (11), uma nova interface do Serviço de Informação Municipal (SIM) e do Fale com o Governo. A página, acessível pelo Portal da Prefeitura, permitirá a unificação dos atendimentos de demandas da população junto à administração municipal.
Ao acessar a interface do SIM e do Fale com o Governo, a população ficará ainda mais perto dos serviços oferecidos pela Prefeitura de Uberlândia. É tudo em um só lugar: interface do SIM e do Fale com o Governo.
“Essa interface vai integrar em um só lugar todos os serviços de orientações, recebimento de pedidos e dúvidas. Centralizará o atendimento, de forma online, junto à Prefeitura. Vale destacar que seguiremos com o nosso canal do SIM, com atendimentos via telefone, mas, esta nova interface possibilitará ainda mais agilidade na resolução das solicitações que, além do e-mail, poderão ser feitas mais facilmente por um formulário digital”, pontuou o secretário municipal de Comunicação, Paulo Eduardo Vieira.
A nova interface também coloca em um só espaço o acesso às ouvidorias do Município, da Saúde, do Departamento Municipal de Água e Esgoto (Dmae) e a página de pedidos de informação pela Lei de Acesso à Informação. “O objetivo é facilitar a vida do cidadão que muitas vezes não sabe qual o canal mais apropriado para sua demanda. Nesse espaço, com todos lado a lado, o acesso fica mais fácil”, completou o secretário.
Atendimentos via SIM
Em 2025, o Serviço de Informação Municipal (SIM) da Prefeitura de Uberlândia completa 40 anos de funcionamento a serviço da população. Desde a informatização do sistema, com dados registrados entre 1º de janeiro de 2000 até o momento, por exemplo, foram realizados mais de 1,88 milhão de atendimentos entre informações e solicitações junto ao SIM e ao canal Fale com o Governo, pelo Portal da Prefeitura. Já entre janeiro de 2025 até agora, as duas modalidades verificaram mais de 106 mil atendimentos ao público.
Os atendimentos telefônicos pelo Serviço de Informação Municipal são realizados de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h, pelo (34) 3239-2800.