A Prefeitura de Uberlândia, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SME), ofereceu, neste sábado (13), o primeiro encontro do curso “Inteligência Artificial aplicada à gestão pública”. Voltado para os servidores da pasta, o aperfeiçoamento foi realizado no Centro Municipal de Estudos e Projetos Educacionais Julieta Diniz (Cemepe), em parceria com a Universidade Federal de Uberlândia (UFU).
O objetivo do curso foi apresentar aos servidores os fundamentos, histórico e evolução da Inteligência Artificial (IA), assim como seus aspectos éticos, legais e sociais relacionados ao uso na administração pública. Os participantes tiveram a oportunidade de adquirir ou aprimorar conhecimentos e habilidades da IA para serem usadas em suas rotinas de trabalho, melhorando a eficiência e a qualidade dos serviços públicos, reforçando, assim, o compromisso do prefeito Paulo Sérgio. O curso conta com oito horas de duração, divididas em dois encontros. A segunda parte será no dia 27 deste mês.
“A Secretaria Municipal de Educação conta com uma equipe muito dedicada, por isso, estamos sempre empenhados em manter os servidores atualizados e em oferecer as melhores condições de trabalho. O uso da Inteligência Artificial é algo que precisa ser usado em nossa rotina, pois permite uma maior qualidade do serviço público”, disse a secretária municipal de Educação, Tania Toledo.