Com apoio da Prefeitura de Uberlândia, por meio da Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel), o Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) promoveu, neste sábado (20), o Festival Paralímpico Loterias Caixa, nas modalidades de atletismo, bocha e parabadminton.
Com a participação de 150 crianças e adolescentes com idade de 6 a 17 anos (com e sem deficiência), inscritos gratuitamente, o evento realizado no Sesi Gravatas foi um sucesso. Assim como na primeira edição, realizada em junho deste ano, a segunda edição de 2025 aconteceu, neste sábado, em mais de 100 municípios em todas as regiões do Brasil.

“Esta edição do Festival Paralímpico foi, mais uma vez, muito boa, com 150 inscritos. Um evento totalmente inclusivo, com participação de crianças e adolescentes, com e sem deficiência. O festival é uma iniciativa desenvolvida pelo CPB, em parceria com a Prefeitura, através da Futel, que lembra o Dia Nacional da Pessoa com Deficiência, que será celebrado, amanhã (21), em todo o Brasil”, disse a diretora de paradesporto da Futel, Fernanda Costa