Comprometida em fomentar a inclusão social e amplificar as oportunidades no mercado de trabalho, seguindo as diretrizes do prefeito Paulo Sérgio, a Prefeitura de Uberlândia, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, via Sistema Nacional de Emprego – Sine Uberlândia, realizou, nesta quinta-feira (25), o ‘Dia D’ – Dia Nacional da Pessoa com Deficiência (PcD), com a Feira Inclusiva de Talentos. A iniciativa, que recebeu 78 candidatos, ocorreu no Sine Uberlândia, localizado na Praça Tubal Vilela, 60, no Centro da cidade.
“O ‘Dia D’ reitera o compromisso da administração municipal com a equidade, contribuindo para uma transformação social alicerçada na inclusão, no respeito e na valorização das capacidades individuais. Nesta edição, oferecemos 190 vagas por meio de dez empresas, com salários entre R$ 1.518,00 e R$ 6.500,00. Vamos continuar trabalhando para atender as Pessoas com Deficiência com ações que visam aproximar as empresas aos candidatos PcD, incentivando a empregabilidade e fortalecendo a cultura da diversidade e da inclusão no ambiente corporativo”, reforçou a secretária municipal de Desenvolvimento Social, Kátia Santiago Guimarães.

Com abrangência de diferentes níveis de escolaridade e perfis profissionais, as oportunidades contemplaram tanto candidatos com experiência quanto aqueles que buscam o primeiro emprego para atuar como enfermeiro, técnico de enfermagem, assistente administrativo, farmacêutico, operador de processos de produção, operador de empilhadeira e técnico de manutenção industrial, dentre outras profissões.
Ademais, os participantes tiveram acesso a serviços gratuitos de apoio e orientação profissional, como atendimento sobre seguro-desemprego, confecção e atualização de currículos, informações sobre a carteira de trabalho digital e orientação profissional.