Uberlândia sedia, nesta quinta-feira (9), o 1º Fórum Regional de Gestão Humana no Serviço Público – “Reflexões sobre o capital Humano na Era do conhecimento”. O evento é uma iniciativa da Prefeitura de Uberlândia, por meio da Secretaria Municipal de Administração, com a Escola de Governo, em parceria com a Associação dos Municípios da Microrregião do Vale do Paranaíba (Amvap), Associação dos Municípios da Microrregião do Vale do Rio Grande (Amvale) e Associação dos Municípios Integrados de Minas Gerais (Amimg). O prefeito Paulo Sérgio participou da abertura oficial do Fórum, que acontece no auditório do Dmae.
“Nenhuma estrutura governamental se sustenta sem o empenho, o conhecimento e o comprometimento das pessoas que a fazem funcionar todos os dias. O capital humano é o verdadeiro motor que movimenta as grandes engrenagens do serviço público. Por isso, precisamos investir constantemente no aperfeiçoamento e no aprimoramento das nossas equipes, valorizando talentos, incentivando a formação contínua e fortalecendo a cultura de colaboração e inovação. Este fórum é uma oportunidade de trocar experiências, construir novas estratégias e reafirmar o compromisso com a valorização dos servidores públicos, que são o coração da administração”, afirmou o prefeito Paulo Sérgio.

A programação do 1º Fórum Regional de Gestão Humana no Serviço Público é voltada para servidores do setor de recursos humanos e gestores públicos da região, com o objetivo de promover debates, troca de experiências e a difusão de boas práticas voltadas para a valorização do capital humano na administração pública. O fórum é um espaço de diálogo e aprendizado sobre os desafios contemporâneos da gestão de pessoas no setor público, contribuindo para o fortalecimento das políticas de desenvolvimento e capacitação dos servidores públicos municipais.
O encontro marca o compromisso da Prefeitura de Uberlândia e demais instituições e entidades organizadoras em investir na qualificação profissional, buscando sempre aprimorar os serviços prestados à população por meio de equipes mais preparadas, engajadas e alinhadas às necessidades atuais da sociedade.
O secretário municipal de Administração, Celso Faria, destacou a importância da valorização do servidor público municipal em Uberlândia e reforçou que essa é uma diretriz e um compromisso do prefeito Paulo Sérgio. “Ao valorizar e capacitar nossos servidores, estamos fortalecendo a qualidade do atendimento e garantindo políticas públicas mais eficazes para toda a população. Este fórum é uma oportunidade de troca de experiências entre os municípios. O diálogo é fundamental para avançarmos juntos na construção de práticas modernas e humanizadas de gestão”, afirmou.