A Prefeitura de Uberlândia, por meio das secretarias municipais da Juventude e de Administração, abriu, nesta terça-feira (28), chamamento público para empresas e instituições interessadas em integrar o “Clube de Benefícios – Rede de Descontos para Servidores”. O intuito do edital, publicado no Diário Oficial do Município (DOM), é oferecer benefícios, descontos e vantagens exclusivas aos servidores municipais, ativos e inativos, e aos estudantes regularmente inscritos no programa de estágios JuventUdi. A novidade foi anunciada em cerimônia que reuniu os servidores da Prefeitura, no Centro Administrativo Municipal, nesta terça (28), data em que é celebrado o Dia do Servidor Público.
O prefeito Paulo Sérgio, que cumpre agenda em Brasília (DF), participou do anúncio, por videochamada, e aproveitou para parabenizar e agradecer aos servidores da Prefeitura de Uberlândia. “Quero transmitir a todos os servidores públicos do município de Uberlândia os meus parabéns. Agradeço a todos pelos serviços prestados, pelo empenho, dedicação e profissionalismo. Nossos servidores foram considerados os mais qualificados entre todas as cidades da região Sudeste e estamos na segunda posição em todo o país, de acordo com o Ranking de Competitividade dos Municípios. Então, parabenizo a todos por este feito de extrema importância”, destacou.
Participação
As empresas interessadas em participar do Clube de Benefícios da Prefeitura serão credenciadas junto à Secretaria Municipal da Juventude para ofertar vantagens nos segmentos de comércio e varejo, prestação de serviços diversos, alimentação, saúde e bem-estar, educação, lazer e cultura, beleza, transporte e mobilidade, tecnologia e serviços digitais. Ressalta-se que o edital proíbe descontos e benefícios para a compra ou contratação de serviços e itens como bebidas alcóolicas, cigarros convencionais, eletrônicos e similares.
Para participar do chamamento público, as empresas precisam estar legalmente constituídas no Brasil, com registro válido e atualizado; apresentar comprovação de regularidade no ramo de atividade ofertado e proposta formal de benefícios, conforme o edital; possuir CNPJ ativo, de acordo com o cadastro nacional; apresentar certificado válido de identificação digital (como o e-CNPJ); e estar em situação regular com o município, sem débitos pendentes.
A documentação elencada deve ser enviada por meio do formulário eletrônico de inscrição, disponível no Portal da Prefeitura de Uberlândia. As adesões por empresas interessadas poderão ser feitas a qualquer momento, não havendo restrições quanto ao número de empresas ou instituições credenciadas por segmento.
A Secretaria Municipal da Juventude também será a responsável pela análise das propostas enviadas. Para tanto, verificará a documentação, proposta de benefícios, descontos e consonância com os respectivos segmentos. O prazo para análise e validação será de até 15 dias corridos, contados a partir do envio da solicitação. As empresas e instituições receberão o retorno do resultado pelo e-mail cadastrado no formulário de inscrição.

Benefícios às empresas parceiras
A Prefeitura de Uberlândia se encarregará de divulgar as empresas parceiras nos canais oficiais do programa, incluindo o Portal da administração municipal, eventos e outros meios de comunicação pertinentes, além de autorizar o uso do selo “Empresa Parceira Clube de Benefícios – Rede de Descontos para Servidores”, que poderá estar presente nos materiais promocionais e estabelecimentos comerciais dos parceiros credenciados.
O credenciamento junto à Prefeitura de Uberlândia terá vigência de 12 meses e será renovado automaticamente. Mas, em caso de desistência de alguma das partes envolvidas, poderá ser cancelado.
(Clique aqui e acesse o edital completo.)
Reconhecimento
O nível de formação profissional dos servidores públicos da Prefeitura de Uberlândia foi destacado no Ranking de Competitividade dos Municípios 2025. Conforme divulgação feita pelo Centro de Liderança Pública (CLP), a cidade é a 2º melhor do país e a 1ª de Minas Gerais no indicador “Qualificação do servidor”, do pilar “Funcionamento da máquina pública”.