O saguão do bloco 2 do Centro Administrativo Municipal se transformou em uma galeria de arte com exibição da 22ª edição da Mostra Visualidades. A abertura da exposição foi realizada pela Prefeitura de Uberlândia, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SME), nesta sexta-feira (14), no Centro Administrativo Municipal, e contou com apresentações artísticas e debates sobre os processos de criação. As produções artísticas, feitas por estudantes da rede municipal de ensino, podem ser apreciadas até o próximo dia 21.
A Visualidades configura-se como um espaço de valorização e difusão do ensino artístico oferecido nas escolas da Prefeitura de Uberlândia. Organizada pelos professores de arte da SME, a Mostra integra as ações de formação continuada do Centro Municipal de Estudos e Projetos Educacionais Julieta Diniz (Cemepe) e resulta de atividades desenvolvidas junto a estudantes da educação infantil, do ensino fundamental e da Educação de Jovens e Adultos (EJA) das escolas municipais das zonas urbana e rural. O tema escolhido para este ano foi “Pluralidades: Arte afro-indígena em nós”.
Segundo a secretária municipal de Educação, Tania Toledo, a Mostra Visualidades é promovida desde 2004 e consolidou-se como um evento anual que promove a partilha, o diálogo e a visibilidade aos processos criativos desenvolvidos pelos estudantes. “Trata-se de um convite à comunidade escolar e ao público em geral para reconhecer e refletir sobre os percursos formativos vividos ao longo do ano letivo, destacando a potência educativa e transformadora da arte”, disse.
22ª edição da Mostra Visualidades
Visitações: 14 a 21 de novembro, nos dias úteis, das 12h às 17h
Local: Centro Administrativo Municipal, saguão do bloco 2, avenida Anselmo Alves dos Santos, 600, Santa Mônica