Uberlândia é destaque entre os municípios do país que mais realizam repasses de impostos para melhorias de serviços públicos à população. O estudo é do Índice Final do Retornômetro, da assertif, empresa brasileira especializada em soluções tecnológicas-financeiras, que aponta Uberlândia como a 3ª cidade que mais destina arrecadações de impostos, entre aquelas que têm 500 mil a 1 milhão de habitantes, para investimentos em serviços de saúde, educação e infraestrutura. (Confira o ranking aqui.)
“À frente da gestão municipal, temos, por dever e responsabilidade social, o compromisso de sempre aprimorarmos as políticas públicas oferecidas aos cidadãos. Como parte desse processo, buscamos retornar aquilo que é arrecadado por meio dos impostos pagos pela população em melhorias dos serviços públicos. Essa pesquisa reflete o impacto positivo na vida das pessoas que vivem em nossa cidade”, analisou o prefeito Paulo Sérgio.
Conforme o ranking divulgado, o município alcançou 588.1 pontos, ficando à frente de cidades como, por exemplo, Florianópolis (SC), Sorocaba (SP) e Ribeirão Preto (SP). No levantamento, a cidade ficou atrás somente de Osasco (SP) e São Bernardo do Campo (SP).
O Retornômetro é uma iniciativa da assertif, empresa com mais de 23 anos de experiência no mercado, que se define como referência em soluções inteligentes de fluxo de caixa para empresas de todos os portes, combinando tecnologia de ponta com conhecimento multidisciplinar.