A Prefeitura de Uberlândia, por meio do prefeito Paulo Sérgio, assinou, nesta terça-feira (25), a ordem de serviço para a construção do Poliesportivo Morumbi, estrutura que contará com campo de futebol, quadra poliesportiva, sala de artes marciais, salas de apoio, sala dos professores, depósito de materiais esportivos, portaria, estacionamento, banheiros e seis vestiários (quatro para equipes e dois para árbitros). A assinatura ocorreu durante solenidade realizada na Escola Municipal Eugênio Pimentel Arantes, no bairro Morumbi.
O novo poliesportivo será construído no cruzamento entre a rua Jurubeba e a avenida James Siqueira, no bairro Morumbi (setor Leste do município), em área de 15 mil metros quadrados. As obras serão executadas pela My Engenharia e Prestação de Serviços Ltda., empresa vencedora da licitação. O investimento será de R$ 2.566.855,49, recursos oriundos de emenda parlamentar do então deputado estadual João Júnior, em combinação com verbas do orçamento municipal. A Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel) anunciará, em breve, as modalidades que serão oferecidas gratuitamente no local e o número de vagas ofertadas.
“Temos o compromisso de oferecer à população de Uberlândia, em todas as regiões do município, opções gratuitas de esporte, lazer e qualidade de vida. Com a construção do Poliesportivo Morumbi ampliaremos o atendimento a crianças e adolescentes na iniciação esportiva da Futel e entregaremos um novo espaço para que a população da região Leste da cidade possa se exercitar com total conforto e segurança”, ressaltou o prefeito Paulo Sérgio.
O diretor-geral da Futel, Edson Zanatta, destaca a importância da obra. “Hoje, a Prefeitura de Uberlândia, por meio da Futel, atende mais de 18 mil pessoas em 24 modalidades esportivas e de qualidade de vida. Com a construção de um novo poliesportivo, esse número será ampliado e o esporte poderá transformar a vida de cada vez mais pessoas”, completou.
Atualmente, a Prefeitura de Uberlândia, por meio da Futel, administra os poliesportivos Patrimônio, São Jorge, Segismundo Pereira, Custódio Pereira, Jardim América, Roosevelt, Jardim Brasília, Tocantins, Dona Zulmira, Luizote de Freitas, Tancredo Neves e Tapuirama, além dos núcleos Parque do Sabiá, UTC, Sesi Gravatás (espaço que integra o Sistema Fiemg e é administrado pela Futel), CIE (Centro de Iniciação ao Esporte), Viva Mansour e Lagoinha.