A Prefeitura de Uberlândia, por meio da Secretaria Municipal de Educação, e o 36º Batalhão de Infantaria Mecanizado (BIMec) encerraram, nesta terça-feira (2), a edição 2025 do Pelotão Esperança. A cerimônia de encerramento foi realizada na sede do BIMec e contou com a participação dos estudantes e representantes das entidades envolvidas.
O Pelotão Esperança tem como finalidade promover a valorização, reduzir riscos sociais e fortalecer a cidadania, a inclusão, o empreendedorismo e a integração social dos estudantes. O projeto oferece acesso a práticas esportivas, como futebol, vôlei, atletismo e natação. Os estudantes participam, ainda, de atividades militares, como aprender o Hino Nacional, e pedagógicas, entre elas, reforço escolar, nutrição e inteligência emocional.

O projeto teve a participação de 200 estudantes com idade entre 9 e 12 anos, sendo 160 provenientes das escolas municipais Doutor Gladsen Guerra de Rezende, Professora Josiany França, Professor Nelson Bonilha e Freitas Azevedo. Os demais 40 participantes são de escolas estaduais.