Uma das mais movimentadas atividades dos Centros Educacionais de Assistência Integrada ao Idoso (Ceais) chegou ao fim nesta sexta-feira (5). Com a participação de 1.500 pessoas com idade acima dos 60 anos, a cerimônia de encerramento da 13ª edição das Olimpíadas do Idoso aconteceu no ginásio do UTC com as finais das modalidades esportivas disputadas desde o mês de setembro. A competição foi promovida pela Prefeitura de Uberlândia, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social. O prefeito Paulo Sérgio esteve presente no evento.
“Atividades e ações como essa são importantes porque promovem momentos de interação e socialização entre os idosos que frequentam as unidades. Trabalhamos todos os dias para melhorar as condições físicas e mentais de nossa população e as Olimpíadas dos Idosos são uma das formas para atingirmos esse objetivo, proporcionando mais qualidade de vida”, disse o prefeito Paulo Sérgio.

Nesta etapa das Olimpíadas do Idoso 2025 foram disputadas as modalidades de bocha, arremesso de arco, chute a gol, basquete, dama, dominó, truco e sinuca.
Os Ceais são mantidos pela administração municipal e estão localizados nos bairros Brasil, Laranjeiras, Luizote de Freitas, Guarani e Morumbi. As unidades, juntas, atendem aproximadamente 6,1 mil pessoas com mais de 60 anos de idade e tem capacidade para receber até 8,5 mil idosos.

Os Ceais oferecem atividades esportivas, cognitivas e recreativas, sendo elas, hidroginástica, musculação, ginástica funcional e chinesa, alongamento, pilates, danças urbanas, dança de salão, dança do ventre, artesanato, alfabetização, aulas de informática e celular, coral e grupos de convivência.