Com o intuito de reforçar a inclusão social e com um esforço para garantir que nenhum consumidor fique sem acesso aos respectivos direitos, a Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) de Uberlândia anuncia o novo serviço de atendimento domiciliar. A partir de agora, os consumidores com dificuldades de locomoção ou aqueles que, por qualquer outra razão, estão impossibilitados de irem presencialmente à unidade local do órgão ou de acessarem a plataforma “faleprocon” podem ligar para o número 151, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, e agendar uma visita domiciliar.
“O objetivo é assegurar que essas pessoas não sejam excluídas simplesmente por não conseguirem comparecer pessoalmente ao Procon ou acessar as plataformas digitais. Estamos comprometidos em levar o atendimento a todos que precisem do Procon, garantindo direitos iguais e acessibilidade plena”, pontuou o superintendente do Procon Uberlândia, Egmar Ferraz.
Como funciona
Para ter direito ao serviço domiciliar, o munícipe deverá ligar no número 151 e explicar para a atendente a respectiva dificuldade de locomoção ou outro motivo que a impeça de ir presencialmente à sede local do Procon. Após análise, o atendimento será agendado para dia e horário compatíveis para ambas as partes.