Administrado pela Prefeitura de Uberlândia, por meio da Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel), o estádio Parque do Sabiá recebeu um público de 9.949 torcedores neste sábado (10), no jogo de abertura do Campeonato Mineiro. Em uma partida movimentada, Uberlândia Esporte Clube – SAF e Tombense empataram em 0 a 0. Preparado para a temporada 2026, o estádio recebe, na próxima quarta-feira (14), às 21h30, a partida entre Cruzeiro e Tombense.
Presente no estádio Parque do Sabiá, neste sábado, o prefeito Paulo Sérgio falou sobre a importância da participação da torcida na vitória do Verdão. “Preparamos o estádio Parque do Sabiá para proporcionar melhores condições e conforto aos jogadores.
E a participação da torcida no jogo de hoje criou um ambiente muito favorável para o Verdão. Vamos continuar apoiando, vindo ao estádio e até acompanhando a equipe em partidas fora de casa, se for possível”, disse o prefeito Paulo Sérgio.
O zagueiro Rainer, do Uberlândia – SAF, destacou a atuação da equipe e a estrutura do estádio Parque do Sabiá. “Nossa equipe se sentiu, verdadeiramente, em casa, uma vez que a nossa torcida apoiou o tempo todo. Fizemos um bom jogo, mas faltou o gol. Sobre o estádio Parque do Sabiá, só tenho a dizer que é um privilégio jogar em um estádio como este, que possui uma ótima estrutura nos vestiários e um gramado que é um verdadeiro tapete. A Prefeitura de Uberlândia e a Futel estão de parabéns por cuidar tão bem deste estádio”, disse.

Estrutura
O Estádio Parque do Sabiá tem 15 mil metros quadrados, é adaptado para cadeirantes (inclusive, conta com elevador) e está liberado pela Polícia Militar para receber até 39.990 pessoas nas cadeiras e arquibancadas durante os eventos esportivos. Já no caso de shows, com a utilização do gramado pelo público, esse número aumenta e pode chegar a 46.782 pessoas.
Uma das melhorias na estrutura foi a implantação do novo sistema de iluminação, com 148 projetores com luz de led na marquise e nas duas torres do local. Com a revitalização e modernização, o estádio ficou apto a receber partidas noturnas de competições internacionais, já que passou a atender as exigências de órgãos como a Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol).

O estádio conta com 68 saídas de emergência, 21 banheiros, quatro vestiários, sala de imprensa, sala de arbitragem, sala da federação, sala de coletiva de imprensa, área financeira, cabines de transmissão de rádio e televisão, cabine do Corpo de Bombeiros, cabine de controle de iluminação, cabine de controle do placar eletrônico, sala de monitoramento e controle de acesso, departamento médico, bares, catracas, bilheteria e dois camarotes, com 40 cadeiras cada.