A equipe sub-13 da Prefeitura de Uberlândia, representada pela Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel), disputa, entre esta sexta (30) e domingo (1º), a fase semifinal do Campeonato Mineiro Estadual de Futsal, válida pela temporada 2025. Os jogos são abertos ao público e acontecem na Arena Sabiazinho, com a participação das equipes Futel, Catiguá Tênis Clube e Tropical Tênis Clube (confira a tabela abaixo).
“Depois de ter feito uma excelente campanha em 2025 e ter conquistado o título do Campeonato Mineiro do Interior, nossa equipe garantiu a classificação para a fase semifinal e tem boas chances de avançar para a decisão e ser campeã estadual. Além do sub-13, a Futel disputará as fases decisivas do Campeonato Mineiro Estadual de Futsal nas categorias sub-12 e sub-15”, ressaltou o treinador Raphael Oliveira, profissional de educação física da Futel.
No ano passado, a Futel obteve grandes resultados no futsal, como o título do Campeonato Mineiro do Interior nas categorias sub-13 e sub-15, o segundo lugar no Campeonato Mineiro do Interior na categoria sub-14 e a terceira colocação do sub-14 no Campeonato Estadual e do sub-16 no Campeonato Mineiro do Interior e no Campeonato Estadual.
Os times da Futel treinam de segunda a sexta-feira no Poliesportivo Patrimônio, com acompanhamento de profissionais de educação física da própria fundação.
Semifinal do Campeonato Mineiro Estadual de Futsal sub-13
Arena Sabiazinho – Jogos abertos ao público
· Sexta (30)
18h30 – Futel x Catiguá Tênis Clube
· Sábado (31)
15h – Tropical Tênis Clube x Catiguá Tênis Clube
· Domingo (1º)
9h – Futel x Tropical Tênis Clube