A Prefeitura de Uberlândia, por meio da Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel), realiza, nesta terça-feira (28), a entrega de kits para as 2 mil pessoas que se inscreveram gratuitamente para a Corrida do Trabalhador. Os participantes receberão os kits no Espaço Saúde, no Parque do Sabiá, no período das 7h às 18h. A prova, que inaugura o Circuito de Corridas da Futel 2026, acontecerá na pista do Parque do Sabiá, nesta sexta (1º), com percurso de 5 km e largada às 7h30, ao lado da Casa do Papai Noel (próximo ao Mundo da Criança).
Os cinco primeiros colocados nas categorias geral masculino e geral feminino receberão troféus, enquanto os três primeiros colocados de cada faixa etária serão premiados com minitroféus. Além disso, todos que completarem a prova receberão medalha de participação.
A prova também marca a entrega à população de um novo espaço para as largadas e chegadas das corridas realizadas no Parque do Sabiá, ao lado da Casa do Papai Noel, próximo ao Mundo da Criança. “Neste ano, pela primeira vez, disponibilizamos 2 mil vagas para a prova, o que representa um aumento de 100% em relação à quantidade oferecida anteriormente. As vagas foram rapidamente preenchidas, o que demonstra o quanto as corridas promovidas pela Prefeitura de Uberlândia são aguardadas pela população”, disse o diretor-geral da Futel, Edson Zanatta.
Circuito de Corridas
Além da Corrida do Trabalhador, o Circuito de Corridas da Futel de 2026 terá outras duas provas: Desafio do Parque (8 de novembro) e Corrida Zumbi dos Palmares (20 de novembro). Também estão programadas a Maratona Nilson Lima (16 e 17 de maio), a Corrida de Revezamento Uberlândia/Romaria (25 de julho) e a Corrida da Integridade (6 de dezembro), todas realizadas com apoio da Futel.