A Prefeitura de Uberlândia, por meio da Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel) e da Secretaria Municipal de Saúde, passa a oferecer, a partir desta sexta-feira (26), mais um serviço gratuito à população no Parque do Sabiá. O espaço contará com uma base móvel de saúde, instalada ao lado do Espaço Saúde, próximo à entrada do bairro Tibery.
O posto de atendimento funcionará todos os dias, das 7h às 21h, com profissional de enfermagem de plantão e viatura de suporte com condutor, que contará com desfibrilador, kit de imobilização, medicação e vias aéreas. A iniciativa será realizada por meio de acordo de cooperação firmado entre a Futel, a Secretaria Municipal de Saúde e a Fundação de Assistência, Estudo e Pesquisa de Uberlândia (Faepu).
A base móvel oferecerá atendimento pré-hospitalar e orientações sobre saúde aos frequentadores do Parque do Sabiá, espaço administrado pela Prefeitura de Uberlândia, por meio da Futel. A medida amplia a estrutura de acolhimento disponível no complexo, que recebe, diariamente, moradores para a prática de atividades físicas, lazer, convivência e uso dos equipamentos públicos.
Com a implantação do novo serviço, a Prefeitura de Uberlândia reforça o cuidado com os frequentadores do parque e amplia a capacidade de resposta em situações que demandem atendimento de saúde inicial. A presença de equipe de enfermagem e de viatura de suporte contribui para mais segurança, orientação e assistência durante o funcionamento do espaço.
A iniciativa também fortalece a integração entre esporte, lazer e saúde pública. Além de ser um dos principais pontos de convivência de Uberlândia, o Parque do Sabiá é utilizado por pessoas de diferentes idades para caminhadas, corridas, atividades esportivas, passeios em família e ações voltadas à qualidade de vida.
A Prefeitura de Uberlândia destaca que a implantação da base móvel de saúde representa mais um avanço na estruturação dos serviços oferecidos à população no Parque do Sabiá, garantindo atendimento gratuito, diário e acessível em um dos espaços públicos mais frequentados da cidade.