Com o objetivo de proporcionar ainda mais conforto aos torcedores, a Prefeitura de Uberlândia, por meio da Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel), instalou seis bebedouros no Estádio Parque do Sabiá. Os novos equipamentos já funcionarão no jogo de ida da semifinal do Campeonato Mineiro Série D, neste sábado (22), às 17h, entre Uberlândia Esporte Clube e ABC Futebol Clube. A iniciativa faz parte de um processo de melhorias que estão sendo realizadas gradativamente no Estádio Parque do Sabiá.
Os bebedouros foram instalados nos setores 4, 6, 7, 8, 9 e 10. Durante esta semana, a Futel instalou novos pontos de água e energia e sinalizou os locais onde os equipamentos foram instalados. “Todos os bebedouros contam com água gelada e filtrada e contribuirão para amenizar o calor dos torcedores nos jogos realizados no Estádio Parque do Sabiá. Com isso, o espaço administrado pela Prefeitura de Uberlândia se torna ainda mais agradável para receber pessoas das mais diversas faixas etárias que acompanham jogos no local”, disse o diretor-geral da Futel, Edson Zanatta.
Estrutura
O Estádio Parque do Sabiá está edificado em uma área de 15 mil metros quadrados. Conta com acessibilidade (inclusive, com elevador) e está liberado pela Polícia Militar para receber até 39.990 pessoas nas cadeiras e arquibancadas durante os eventos esportivos. Já em shows, com a utilização do gramado pelo público, a capacidade salta para 46.782 pessoas.
Sua estrutura dispõe de 68 saídas de emergência, 21 banheiros, quatro vestiários, salas de imprensa, arbitragem, federação, coletiva de imprensa, área financeira, cabines de transmissão de rádio e televisão, do Corpo de Bombeiros, de controle de iluminação, controle do placar eletrônico, sala de monitoramento e controle de acesso, departamento médico, bares, catracas, bilheteria e dois camarotes, com 40 cadeiras cada.