A Prefeitura de Uberlândia, por meio da Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel), e o Uberlândia Esporte Clube promovem, nesta terça (25) e quinta-feira (27), seletiva de futebol masculino para compor a equipe de competição UEC/Futel na categoria sub-14 (nascidos em 2012). A avaliação gratuita acontece no campo Sabiazinho, no Parque do Sabiá, próximo à portaria do bairro Tibery, a partir das 14h.
Para participar, os interessados devem comparecer ao local da avaliação, levar roupas adequadas para a prática da modalidade e apresentar documento de identidade, eletrocardiograma (realizado nos últimos seis meses) e atestado médico que comprove aptidão para a prática de esportes. O responsável pela criança ainda deve baixar e preencher um formulário de inscrição (disponível aqui).
“A equipe UEC/Futel vive um grande momento e se sobressai em todas as competições que disputa. Por isso, a seletiva é uma excelente oportunidade para os adolescentes que desejam integrar um time de futebol m evidência no cenário nacional”, afirmou o diretor de esportes da Futel, Emerson Brasileiro.
Em outubro do ano passado, a Futel e o UEC assinaram o acordo de cooperação técnica com o objetivo de fomentar o esporte no município, por meio da formação de atletas das categorias de base, tanto no futebol masculino quanto no futebol feminino.
O acordo de cooperação técnica assinado tem vigência de quatro anos (com possibilidade de prorrogação), não envolve repasses financeiros e contempla um plano de trabalho conjunto desenvolvido pela Futel e pelo UEC, com o objetivo de formar equipes de futebol em categorias que vão do sub-5 ao sub-20.
A Futel é responsável por disponibilizar equipamentos esportivos (campos de núcleos e poliesportivos) e profissionais de educação física para atender aos atletas das categorias sub-5, sub-7, sub-9, sub-11 e sub-13. Já o UEC é responsável pelas categorias sub-14, sub-15, sub-17 e sub-20, que treinam na Vila Olímpica, com acompanhamento das comissões técnicas do próprio Uberlândia Esporte Clube. Em ambos os casos, as equipes disputam competições com o nome de UEC/Futel.