A Prefeitura de Uberlândia, por meio da Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel), promove, neste sábado (12), o Festival Interno de Atletismo Futel. O evento é voltado a 250 crianças e adolescentes com idades de 6 a 14 anos, alunos de escolinhas de iniciação esportiva do Sesi Gravatás (espaço que integra o Sistema Fiemg e está sob responsabilidade da Futel), Centro de Iniciação ao Esporte (CIE) e 36º Batalhão de Infantaria Mecanizado (BIMec), além de uma instituição convidada, o Projeto Casa Cavanis. O festival é aberto ao público e acontece no Sesi Gravatás, das 8h às 11h.
A atividade terá provas de salto em distância, lançamento do disco e revezamento 4 x 100 metros, tanto no masculino quanto no feminino. Ao fim das disputas, serão entregues medalhas a todos os participantes.
“O festival é um momento em que os atletas podem apresentar aos familiares e amigos um pouco do que aprenderam nas escolinhas da Futel ao longo do ano. É também uma oportunidade para que crianças e adolescentes de diferentes núcleos e poliesportivos criem laços e se divirtam”, afirmou o diretor de esportes da Futel, Emerson Brasileiro.
A Prefeitura de Uberlândia, por meio da Futel, tem mais de 200 alunos na iniciação esportiva em atletismo, com aulas gratuitas oferecidas no Sesi Gravatás, CIE e 36º BIMec. Além disso, mantém – em parceria com o Praia Clube, o Exército e a Cemig – uma equipe de alto rendimento, que é considerada uma das principais do país na modalidade.