Com o propósito de promover a saúde, a qualidade de vida e a integração entre os servidores municipais, a Prefeitura de Uberlândia, por meio da Secretaria Municipal de Administração, realizou, na manhã deste sábado (24), no Parque do Sabiá, a Caminhada Servidor em Movimento, que contou com participantes da administração direta e indireta. O prefeito Paulo Sérgio esteve presente.
A Caminhada marcou o início da Semana do Servidor Público Municipal 2026, que é realizada, no período de 24 a 29 de outubro, pela Prefeitura de Uberlândia, por meio da Secretaria Municipal de Administração, através da Diretoria de Gestão de Pessoas (DGP) e do Núcleo de Seleção e Desenvolvimento de Pessoal (NSDP).

“Mais uma vez, pudemos oferecer para os servidores municipais um momento ímpar, proporcionando qualidade de vida àqueles que estão, diariamente, trabalhando para desenvolver a nossa cidade da melhor forma possível”, destacou o prefeito Paulo Sérgio.
“Essa Caminhada é um momento especial e importante, em que promovemos a integração dos servidores municipais e fomentamos a saúde e o bem-esrar dos participantes”, afirmou a secretária municipal de Administração, Marly Melazo.
Tradicional, a caminhada contou com centenas de servidores municipais que aproveitaram a oportunidade para praticar uma atividade física, bem como para interagir com os outros colegas do Centro Administrativo e das autarquias. A caminhada contou, também, com o apoio da Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel), da empresa Unimed Uberlândia e parceiros do Clube de Benefícios.
Os 200 primeiros servidores receberam uma camiseta com a temática do evento.